Love is in the air!!

Bom dia meninas!

Como passaram esse domingo especial, dia das mães? Eu, infelizmente não pude estar com minha "mamis", mas falei com ela por telefone e isso já alegrou meu dia!

Preparadas para mais uma semana? Eu começo essa semana trazendo uma novidade, ao menos para mim: tatuagem para as unhas. Eu adoro (quase) todos os tipos de decoração para as unhas, por isso fiquei super feliz quando quinta-feira, chegou em casa um pacotinho recheado de itens para decorar minhas garrinhas: películas, tatuagens, fitinha e fimo (que eu estou louca para usar). Quem me mandou tudo foi a Lidi da LC Adesivos, a nova parceira aqui do blog.

Em meio a tanta coisa linda, fiquei em dúvida sobre o que usar primeiro, mas como estou em uma fase romântica, escolhi essa estampa de corações em uma combinação com um esmalte vermelho divino.



Para mostrar como é fácil aplicar a tatuagem, resolvi fazer um "pequeno tutorial". Vamos acompanhar?


Passo 1: Preparei as unhas. Resolvi fazer filha única. Esmaltei todas as unhas, exceto a unha do anelar, com o Carimbó (Blant), um vermelho lindo, som um shimmer dourado, que infelizmente não fica tão visível nas unhas. Mas essa "pequena decepção" é compensada pela qualidade do esmalte: uma só camadinha e eu consegui um acabamento lindo! No anelar só uma camada de base. Nessa foto as unhas estão sem top coat, mas está no "estilo coxinha", como diria a Carol, cheias de óleo secante, para evitar que algum fiapo inesperado grudasse no esmalte.

Passo 2: Em seguida, cortei o adesivo da cartelinha.


Passo 3: Coloquei a tatuagem em um potinho com água, por aproximadamente 5 segundos.

Passo 4: Retirei da água com auxílio de um pinça.

Passo 5: Coloquei a tatuagem sobre papel toalha para retirar o excesso de água.


Passo 6: Depois é só mover a tatuagem sobre o papel que ela descola e pode então ser posicionada sobre a unha. Para que ela fixe sobre a unha é necessário que a base esteja um pouco úmida.

Passo 7: Para facilitar a retirada do excesso, com auxílio de um "cotonete" marquei o contorno da unha. E com uma tesoura recortei a sobra acima da unha.


Passo 8: Com um pouquinho de algodão, na ponta de um palito, embebido em acetona, "separei" o excesso da tatuagem que estava fora da unha.

Passo 9: Feito isso, foi só puxar com ajuda de uma pinça que todo o excesso de tatuagem saiu. O resíduo de tatuagem que ficou eu retirei com algodão e acetona. Finalizei passando sobre a tatuagem uma camada de base e outra de top coat (usei o roxinho da Colorama).


Achei a tatuagem super fácil de aplicar. Achei que a combinação (esmalte vermelho + estampa de corações) ficou super harmônica. E vocês, o que acharam? Já usaram esse tipo de tatuagem para as unhas?

Quem quiser conhecer a lojinha da Lidi é só clicar AQUI. Além de ter um catálogo com muitas estampas lindas, você pode enviar uma figura que ela faz os adesivos.

Espero que tenham gostado desse post (que ficou um pouco longo). Beijocas e uma semana maravilhosa para todas nós!

Não se esqueçam, hoje é o último dia para participar do SORTEIO!




ANA FORTALEZA
Zootecnista e apaixonada por esmaltes desde pequena, resolvi criar esse espaço para ajudar a todas nós que somos apaixonadas por esse “mundo esmaltístico”, contribuindo com idéias para as esmaltações (afinal, sempre temos dúvidas sobre qual esmalte usar) e, principalmente, com o intuito de ser um espaço para conhecermos pessoas que dividem conosco esse fascínio pelos esmaltes. Mais

31 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaa que lindo Ana! Estou doida para testar essas tatuagens! *.*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim Pathy, tenho certeza que você vai adorar!

      Excluir
  2. Que lindo que ficou , amei a combinação ficou perfeita !!!
    Uma ótima semana pra ti Ana ... Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha, que sua semana também seja maravilhosa!

      Excluir
  3. Lindooo Ana... gostei demais do tutorial! Faça mais vezes ;)

    Meu dia das mães foi pertinho da minha... não tem coisa melhor né?!
    Boa semana, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,que bom que gostou Jheni, assim fico mais motivada a fazer outros!
      Não vejo a hora de ir ver minha mamãe, sinto muito a falta dela! :(

      Excluir
  4. Achei lindo demais Ana. Eu já usei película, mas tatuagem nunca. Achei bem fácil. Ótimo tutorial!!! D+.

    Beijoks
    blog.esmalteriaroyal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Dany. Eu adorei esse tipo de tatuagem, já tinha usado mas era aquela que parece com as tatuagens para pele sabe... achei essa bem fácil de aplicar!

      Excluir
  5. Ameeei! Já estou louca por essas tatuagens, todo mundo postando fotos e eu só babando aqui!

    Beijinhos, Lu.
    http://garotasvaidosas.com/

    ResponderExcluir
  6. Apaixonei, ficou lindo de mais!!!

    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. sabe que, já testei inúmeras coisas e acho que as tatoos de unhas ainda são as melhores? Sempre ficam certinho!!!

    Suas unhas ficaram lindinhas!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, eu me surpreendi com a facilidade, principalmente para retirar o excesso. Adorei e já quero usar outras!!!

      Excluir
  8. Gostou do "unha de coxinha" né kkkkkkkkkk
    Linda a estampa Ana, ano do casamento né, fica toda romantica mesmo! Eu tenho vários desenhos lindos, mas a Paula (do Esmaltecendo) vai vir em casa me ensinar a colocar (e vamos gravar um vídeo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhh Carol, eu ainda não me animei a fazer tutorial com vídeo não, minha câmera não é muito boa e sou tímida... :)

      Excluir
  9. eu adoro usar tatuagem tbm.. mas eu faço um pouco diferente,
    eu coloco ela na unha, e com um algodão molhado, molho a o papel, ai ela solta e já fica coladinha na unha..
    mas vou testar sua técnica pra ver qual me adapto melhor!! beijo

    http://charmynail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei essas tatuagens, preciso testar logo!
    Adorei o tutorial *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hirlene, obrigada. Tenho certeza que você vai adorar!

      Excluir
  11. Adorei a tatoo, ficou um show esta combinação! Super fácil de colocar né?
    A Lidii é uma fofa, me mato de rir com ela... uma palhaça mesmo!
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a vocês!!!

    Beijoooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei!! Muito lindo!
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Linda demais essa esmaltação flor.
    Amo muito o carimbó *-*
    É um vermelho deuso. A tatoo deixou tudo mais lindo ainda.
    beijos flor!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ameei! Perfeitoo
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que linda mani, Ana! Mas a tatuagem que eu usei é diferente dessa, acho que essa que você mostrou é adesivo mesmo. Porque a tattoo que usei é assim: você posiciona ela seca sobre a unha, mergulha em bacia com água ou coloca embaixo de água corrente e, quando perceber que o papel tá querendo soltar da sua unha, o papel sai e o desenho fica. Acho bem fácil assim! E morro de medo de não conseguir tirar os excessos como você teve que fazer rsrs
    Você vai receber uma dessa que te falei, aí você usa e conta qual achou mais fácil :)

    Beijinhos!
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  16. Arrasou com a mani romântica Ana, amei demais esse vermelho. Maravilhoso!!!
    Amo películas rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  17. Essa é a tatuagem de unha mais fácil de aplicar né? Eu adoroooooooo!
    Ficou lindo!
    Bjs

    http://esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. que lindo :)
    nunca usei dessas tatuagens
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente perfeito! Não tem muito o que falar, amei amei e amei!

    Beijo, Estéfani.
    www.estefanimalagoli.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestefanimalagoli

    ResponderExcluir
  20. Toda vez que tento marcar a pelicula para tirar o excesso com algodão embebido em removedor, não dá nada certo, a pelicula não cede... e olha que eu já testei de várias marcas... pena né?
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Curta a Fanpage!

Seguidores

No Instagram @coresdelirios