Homa Gastronômica

Olá meninas!!!

Quem já se rendeu "aos encantos" da homa manicure ou unha invertida? Confesso que adoro essa esmaltação, pois consigo desencalhar dois esmaltes de uma só vez. E desa vez os escolhidos foram o Risoto de Mandioquinha e o Geleia de Pitanga, que na verdade não são tão encalhados assim, pois fazem parte de uma coleção relativamente atual, mas que eu comprei assim que foi lançada e ainda não havia usado nenhum!

Esses dois esmaltes fazem parte da coleção Brasil por Risqué Gastronomia que, de acordo com a marca, traz cores inspiradas na mistura de ingredientes brasileiros com toques da culinária internacional.


Para essa esmaltação queria tons bem vibrantes, por isso optei por esses dois esmaltes. 
Homa Manicure


O Geleia de Pitanga é um laranja com um toque de vermelho e tem acabamento jelly, e por isso deixa o branquinho da unha aparecendo, coisa que eu não gosto muito, mas como minhas unhas estavam curtinhas não apareceu muito. O Risoto de Mandioquinha é um laranja claro, lindo!
Unha Invertida


Na mão direita usei, no mindinho, no anelar e no polegar três camadas do Risoto de Mandioquinha (achei que ele manchou um pouco e passei a terceira para uniformizar tudo), nos dedos indicador e médio o Geleia de Pitanga (duas camadas foram suficientes). Na mão esquerda inverti a ordem dos esmaltes. Para finalizar uma camadinha do Brilho Cristal (Big Universo).


Adorei o resultado e essa combinação ficou vários dias nas minhas unhas e vocês, o que acharam?

Beijocas e até o próximo post!!

Não se esqueçam do SORTEIO de inauguração do blog, as incrições podem ser feitas até o dia 13/05.







ANA FORTALEZA
Zootecnista e apaixonada por esmaltes desde pequena, resolvi criar esse espaço para ajudar a todas nós que somos apaixonadas por esse “mundo esmaltístico”, contribuindo com idéias para as esmaltações (afinal, sempre temos dúvidas sobre qual esmalte usar) e, principalmente, com o intuito de ser um espaço para conhecermos pessoas que dividem conosco esse fascínio pelos esmaltes. Mais

42 comentários:

  1. Aaaaaaaaaa que lindo que ficou Ana! Adorei! *.*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que homa linda super harmonica essa combinação =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é pra começar a se despedir do verão.... kkkk

      Excluir
  3. Adorei Ana, bem alegre! O Geléia de Pitanga é sucesso na loja.

    ResponderExcluir
  4. Mt bacana!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima combinação. Bem verão!!! Esse Geléia de Pitanga, mesmo deixando o branquinho da unha aparecendo é lindo. Eu gostei muito muito. O Risoto de Mandioquinha eu ainda não experimentei, mas quase toda essa coleção são 3 camadas. Exceção mesmo acho que é esse Geléia de Pitanga.

    Você smepre com unhas lindas!!

    Beijoks
    blog.esmalteriaroyal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, os esmaltes da Risque, a maioria são 3 camadinhas né... uma pena porque tem cores tão lindas... :(

      Excluir
  6. Achei linda Ana , adorei essa combinação...

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essas cores são lindas! Adorei o troca troca que você fez. Beijos e obrigado por me seguir!Seu blog é uma graça!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ótimo e dá para usar mais de um esmalte de uma vez, ou seja, desencalhamos dois em uma só esmaltação... :)

      Excluir
  8. Caraca! Ficou perfeita a combinação entre essas duas cores!!!
    Eu não tenho nenhuma delas, não sei porque, já que amei a temática e todas as cores dessa coleção :)
    Ainda vou providenciar as outras cores e imito essa mani, adorei mesmo!

    Bjbj, Ana!
    Esmaltha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, meu noivo disse que ficou parecendo a bandeira da Holanda....kkkk

      Excluir
    2. Holanda?? kkkkkkkkkk adorei! :)

      Excluir
  9. Eu amo a homa mani, podemos fazer combinações lindas!!! E você fez uma ótima escolha, amei. Dessa coleção comprei apenas o Caipiroska =)
    Ah e obrigada pela dica lá no blog querida, vou testar com certeza!
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidiane, por isso adoro essa técnica. Além disso é possível fazer várias combinações!!!

      Excluir
  10. Anaaaa! Ficou maravilhosa a sua Homa Mani!!! *.*
    Sua esmaltação está perfeita! Quando eu crescer quero esmaltar igual a você!! Rss!
    Bjus!


    www.viciadaporbeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindos!! Ainda não fiz essa técnica, mas está na minha (extensa) lista kkk

    Blog A de Artista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fazemos para diminuir essa lista né Samara? Sempre inventamos mais e mais coisas pra adicionar a ela...

      Excluir
  12. Respostas
    1. Obrigada Agda, mas quem arrasa mesmo é você, com esses desenhos lindos que faz!!!

      Excluir
  13. Adorei!!!
    Acho bem legal essas unhas, por nos dar oportunidades de misturar dois tons, que ás vezes não usamos !!!
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo Lili, fazemos a fila andar mais rápido...

      Excluir
  14. Lindo nas tuas mãos mas nas minhas o risoto estragou!
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Eu também adoro Viviane, são super alegres, não é mesmo?

      Excluir
  16. Ameeeeei a homa *-*
    Ficou um luxo só. As cores combinaram bem.
    Suas unhas são uma coisa de lindas.
    Amei teu blog flor. To setuindo :)
    bjs

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bárbara, fiquei até sem graça com tantos elogios, muito obrigada, viu!

      Excluir
  17. Respondendo à sua pergunta no post Fashionista na Chuva:

    Mudou pouquíssima coisa, Ana! Nas fotos parece que mudou muito porque eu tirei em horários diferentes, em luz natural. Aí as fotos com o flocado ficaram meio amareladas... dá pra ver pela cor da minha pele.
    Se for tentar usar flocado sobre o Fashionista, use sem medo! Ao vivo ficou lindo mesmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, você é uma linda... obrigada pelo carinho em me responder!!!

      Excluir
  18. Que lindo que ficou sua homa gastronômica.... tô querendo muito fazer uma também!!!

    Beijooooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, se joga, dá para fazer muitas combinações, você vai adorar!!!

      Excluir
  19. Ain ficou fofa demais Ana, eu acho lindo quando vejo homa nos outros mas até hoje só esmaltei assim uma única vez e foi p um desafio... preciso praticar mais essa arte!!
    Parece q a Risque tem melhorada suas fórmulas?! Ou não? Faz tempo q não adquiro um...

    Beijos
    Rah
    Unhas-eetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tua combinação ficou super-harmoniosa! :)
    beijão!
    www.coisinhademulherdani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a vibração da homa mani!
    Que risoto lindo né?Amei a coleção toda, ganhei do maridão!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana! Que coisa mais linda essa Homa Mani! Eu adoro essa coleção, tenho todos e são o meu xodó <3
    Beijinhos

    www.fazendopreguicinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. adoro mani de uma invertida
    fica sempre tao divertida
    e essa colecçao da risque é bem fofinha pena que por ca nao ha
    bjinhos e espreita o sorteio no meu blog
    http://maggienails90.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Curta a Fanpage!

Seguidores

No Instagram @coresdelirios