Desafio - 12 Meses 12 Esmaltes

Bom dia!

Quem me conhece sabe que eu adoro um desafio "esmaltístico", já participei do desafio das 31 esmaltações (na época em que não tinha o blog e postava minhas esmaltações no Facebook) e ano passado participei do desafio "Nós Amamos Estampas" que mostrei AQUI.

E para começar bem esse ano, adivinhem... aí vem mais um desafio.

Imagem criada pela Tha - Blog Esmaltha
Ano passado quando soube do desafio já era muito tarde para participar, mas esse ano, assim que vi o desafio novamente no Esmaltha não deixei passar e já separei os meus vidrinhos.E os escolhidos para o Desafio 12 Meses 12 Esmaltes de 2014 foram:


Janeiro - Congo (Panvel)
Fevereiro - Macaquinho (Mohda)
Marco - Sartorum (Big Universo)
Abril - Hype (Ana Hickmman)
Maio - Patchwork (Impala)
Junho - Tamara (Risque)
Julho -Marshmallow de Alfazema (Risque)
Agosto - Maçã Verde (Cora)
Setembro - Faire Tale (Capricho)
Outubro - Café Expresso (Top Beauty)
Novembro - Filminho a Dois (Avon)
Dezembro - 03 Barriga Tanquinho (Dote)

Para quem não conhece o desafio consiste em separar 12 esmaltes que estão lá, empoeirados, esquecidos no gaveteiro. Em cada mês do ano você usa um desses esmaltes. Gostei bastante desse desafio, por ser tranquilo (uma esmaltação por mês) e por "dar uma oportunidade" a um encalhadinho de mostrar sua beleza.

Então "simbora" para o escolhido do mês de janeiro, o Congo (Panvel). Esse esmaltinho faz parte da coleção África, que foi lançado pela Panvel em 2010 e está no meu gaveteiro desde o ano passado quando aproveitei uma promoção (frete grátis, quem resiste) e o trouxe para habitá-lo.


Tranquilo para esmaltar, para limpar e secou super rápido, ou seja o esmalte dos sonhos nesses dias quentes! Ele tem um tom grafite, cheio de micro glitter colorido que dá uma beleza incrível a esse esmalte. Tudo bem, eu confesso, ele tem um defeito, a durabilidade dele é horrível, no dia seguinte já estava descascando...

Para  dar um up na esmaltação carimbei esses floquinhos de neve da placa BM 323 com esmalte para carimbo prata (La Femme). Na unha do dedo médio passei uma camada de top coat, mas como as fotos não estão boas nem dá para notar (sorry!).



Espero que tenham gostado do encalhadinho de janeiro. Quem mais está participando desse desafio?

Beijocas














ANA FORTALEZA
Zootecnista e apaixonada por esmaltes desde pequena, resolvi criar esse espaço para ajudar a todas nós que somos apaixonadas por esse “mundo esmaltístico”, contribuindo com idéias para as esmaltações (afinal, sempre temos dúvidas sobre qual esmalte usar) e, principalmente, com o intuito de ser um espaço para conhecermos pessoas que dividem conosco esse fascínio pelos esmaltes. Mais

25 comentários:

  1. que lindo Ana!! eu preciso desencalhar meu congo tbm!!!
    e preciso terminar o desafio, só faltam 3 (mas eu esqueci em dezembro kkkkk)
    mas vou fazer 2 em fevereiro!!!

    beijos
    Charmy Nail

    ResponderExcluir
  2. Encalhadinho mais lindo! Eu amo o Congo, é perfeito!
    A mani ficou linda demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse esmalte Pathy, me arrependi de ter deixado ele esquecidinho tanto tempo...

      Excluir
  3. Eu simplesmente babei nesta mani, ficou simples mais perfeita!!!
    Beijos Vivi,
    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Aninha, nao tenho mta paciencia pra desafios :( mas esse Congo é um lindo e merece habitar qlqr gaveteiro!! Pena a durabilidade deixar a desejar, né? Mas td bem, a gente desculpa pela beleza hahaha. Achei as fotos lindas! No worries :)
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, quem tem amiga tem tudo né!!! Como diz a Carol quero ficar "mole" logo pra poder comprar uma cam nova! :)

      Excluir
  5. Eu to querendo brincar deste desafio aí também... Mesmo não tendo terminado o ABC ainda kkk....Mas tenho que começar agora né, se não já era kkk
    Vou providenciar isso esta semana... aliás, nos próximos 2 dias... affff como to tempo passaaaaa... genteee... praticamente fevereiro já... aff
    kkkkkkk
    Bora lá então, to dentro, pronto... decidi! rsrs


    kisses
    Eva - www.adegadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa sim Eva,são muito bacanas esses desafios né!

      Excluir
  6. Amei Ana, desencalhei meu Congo também no Unha daZamiga Fosco e amei, agora fiquei com vontade de usá-lo com top coat, vai ficar lindo demais, mas acho que vou deixar mais pro inverno que usamos mais cores escuras...
    Suas carimbadas são perfeitas!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse bonito, o micro glitter que tem nele é realmente lindo!
    Esse ano eu animei e vou participar de um outro desafio rsrs
    Beijoss
    Lily’s Nail
    Sorteio

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida que verde lindo, adorei com a carimbada. Super beijo!
    http://www.cantinhokm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. LOL eu enxerguei um verde kkkk, agora que li novamente é grafite. Então...que grafite lindo kk deu um charme com a carimbada.
    Super beijo!
    http://www.cantinhokm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto realmente não está boa Kelly, mas acredite ele tem uma cor grafite... :)

      Excluir
  10. Eu achei mega lindo e ele seca fosco então???
    Adorei...essa carimbada ficou otima sobre ele...amei...
    hum adorei o desafio,pena que to sem tempo de começar um que dirá terminar né..rsrs..
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. O Congo é perfeito! Amei as carimbadas!
    Beijos!

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/01/born-pretty-holografic-10-e-carimbada.html

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo ele flor.. achei muito lindo mesmo...adorei..

    http://esmaltando100parar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal este desafio, por ser 'suave' acho que eu conseguiria...
    Adorei sua mani, este esmaltinho Congo é muito lindo, pena a durabilidade né?
    O desenho carimbado ficou um show, arrasou Ana!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  14. Super legal esse desafio e eu adoro entrar nos blogues para ver as esmaltações kkkkk...esse esmalte é lindo e adorei com o carimbo ficou lindo.

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  15. Acho um máximo quem participa desses desafios, mas eu sou bem desanimada, rsrs
    Se eu começar, não devo terminar nunca. kkkkkkkkkkkkk
    Você começou muito bem Aninha, amei esse Congo, lindíssimo!
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Awn, que fofura de mani, Aninha! Pena que lascou tão rápido, isso sempre acontece com os foscos :/
    Eu também comprei vários esmaltinhos da Panvel naquela promo de frete grátis, muito bom!! rsrsrs

    Beijinhos!
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  17. Eu estou conseguindo desencalhar os meus, mesmo sem desafio! kkk É um sentimento tão bom ver a caixinha de não usados esvaziando! *-*
    hahaha
    Tô seguindo aqui!
    Beeijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  18. Eu até faria se não tivesse jogado um monte fora por ter vencido =(
    Agora nem comprou mais, só se for muiiiiiiiito amooor, já que minha manicure tem um monte lindo!
    AMEI AMEI AMEI o que vc usou

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Curta a Fanpage!

Seguidores

No Instagram @coresdelirios